top of page

Como grandes líderes inspiram ação?


Conheça a teoria de Simon Sinek que propõe um modelo simples em torno de uma pergunta básica: Por quê?


Separamos um vídeo de uma palestra do próprio Simon Sinek explicando o conceito do Círculo de Ouro.




A Resposta de Simon Sinek para isso é que empresas ou líderes que inspiram multidões de pessoas se comunicam de maneira diferente. Eles têm um propósito, um motivo, uma razão de existir, um porquê bem claro e definido.


A Apple, é um bom exemplo de uma empresa que foca na comunicação de dentro para fora. E normalmente as empresas se comunicam de fora para dentro, ou seja, se perguntam antes o "O quê?" e por último o "Porquê?"



As pessoas e empresas de sucesso são justamente aquelas que entendem bem o seu porquê de existir. Preparado para criar o seu?



Como funciona o círculo de ouro?


A ideia do círculo é você vender o porquê, o propósito da sua marca ou produto. Como sua marca se posiciona e como cativa e incentiva o público.


Na Apple tudo começa com o porquê. O propósito. Só então se fala no como e depois o quê está se vendendo. Estes são os 3 círculos que formam o Círculo Dourado de Simon Sinek (apresentado em um famoso Ted Talk, que você verá mais adiante).



É exatamente por isso que você se sente a vontade em comprar da Apple e se sente inspirado por ela. E além disso você compraria qualquer produto deles sem achar estranho, pois o porquê deles existirem se relaciona com pensar diferente, com mudar o status quo, então se você se identifica com isso, não importa o produto.



Afinal, não é qualquer empresa que consegue fazer com que pessoas fiquem horas em uma fila e até briguem entre si para comprar um novo modelo de celular.


E não é qualquer líder que consegue reunir milhares de pessoas para ouvir o que ele tem a dizer.

As pessoas não compram o que você faz, elas compram o porque você faz

– Simon Sinek


O círculo dourado vale para sua vida. Seja pessoal ou profissional. É mais fácil você se motivar para trabalhar em empresas que tenham um propósito claro, um porquê bem definido.







15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page